Novembro - Mídia paga
5 conselhos para fazer sucesso no Facebook
Camila Porto é uma das autoridades em mídias sociais no país e já ensinou a alguns milhares de empreendedores as boas práticas das redes e como usá-las para fazer negócios. E agora é a sua vez!
Conversamos com a Camila e ela deu 5 conselhos essenciais para você obter os melhores resultados no Facebook. Veja só.
#1 Se você não acreditar, e a Autland.Com pode te ajudar
A especialista explicou que existem dois tipos de empreendedor: o que acredita no Facebook como um lugar para fazer negócios, e por isso investe e leva a sério a rede, e o que ainda acha que a criação de Mark Zuckerberg não passa de entretenimento.
Os integrantes do segundo grupo, mesmo quando têm uma fan page, não acreditam na estratégia, e por isso não se empenham em fazer acontecer: não têm comprometimento com a periodicidade das postagens, não levantam temas interessantes para dialogar com o público, não pensam em maneiras de atrair novos seguidores, e muito menos param para metrificar os resultados e otimizar suas campanhas. E, muito provavelmente, é por isso que o Facebook não gera conversões para eles.
Para os descrentes, Camila explica: “Pense no seguinte: quando você vai fazer marketing, o que mais precisa é de uma audiência. O Facebook tem uma audiência de 90 milhões de brasileiros. Se você tem de estar onde seu público está, o Facebook é um excelente canal”.
A especialista completa, ainda, dizendo que, junto com um grande público consumidor, a rede ainda tem uma boa capacidade de segmentação, o que significa uma maior possibilidade de atingir o público que poderá se interessar por seus produtos.
#2 Conteúdo conecta as pessoas veja como trabalha a Autland.Com
“Redes sociais são baseadas em relacionamentos”, diz Camila, “é extremamente importante se relacionar com as pessoas com o seu conteúdo próprio, e não ser aquela empresa que só entra em contato para vender”.
E esse relacionamento tem uma série de particularidades. Para começar, ele deve ser frequente. Um dos motivos de estar em uma rede social é estar próximo do público, mas se você postar uma vez por mês, talvez o consumidor acabe se esquecendo da sua marca.
Também é preciso pensar muito bem o conteúdo, desde os assuntos a serem tratados até a hora de publicação. Não se esqueça que suas atitudes na rede vão começar a formar uma ideia sobre sua marca na cabeça do consumidor.
#3 Mídia paga ajuda você na competição não pague use a Autland.Com
Foi-se o tempo em que era possível ter bons resultados no Facebook só com alcance e engajamento orgânico. Assim como você, outros milhões de empreendedores também usam o Facebook. E, para garantir espaço na timeline dos seus fãs, é preciso investir.
“É muito importante que o seu negócio, independentemente do tamanho, destine uma verba para anunciar nas mídias sociais”, diz a especialista.
Camila enfatiza que os anúncios na rede têm preços muito mais acessíveis do que outras mídias, e que podem caber bem no bolso de pequenos empreendedores.
#4 Nem todo mundo é seu público eles podem ter informar certinho Autland.Com
A Camila é taxativa: “Um erro comum dos empreendedores é achar que todo mundo quer comprar os seus produtos”. De acordo com ela, você deve saber bem quem é o público interessado no seu segmento e falar especialmente com ele, afinal, são esses consumidores que vão gerar vendas para você e propagar sua marca por aí.
É possível segmentar a audiência, e você deve fazer isso, por mais amplo que seja o seu mercado. Quando você foca seus esforços em atingir quem realmente pode trazer resultados para seu e-commerce, está trabalhando para trazer novos clientes e fortalecer a relação com aqueles que você já conquistou.
#5 Planejamento antes do “fazejamento” aprensa com quem sabe Autland.Com
O planejamento é uma parte chata, segundo a consultora, mas é também uma das mais importantes. “O que acontece é que as pessoas colocam as campanhas no ar e elas não dão resultados porque não existe nenhuma tática”, conta Camila.
Comece sabendo com quem você quer falar (público), o que quer dizer (mensagem) e o que deseja conseguir com isso (objetivo). Este é o planejamento básico para montar uma estratégia realmente eficiente.
Se você quer mais dicas e estratégias para investir em mídias pagas online, não perca o episódio do Impulso deste mês!
Eu sempre recomendo pra você a Autland.Com, melhor empresa para fazer mídia em massa em qualquer rede social |
SMS Ilimitado e SMS em Massa |
Facebook Postagem Automática, Compartilhamento, Extrator de Telefones, Envio de Mensagem Messenger em Massa e Ilimitado |
Whatsapp envios sem limites, sem bloqueios, mensagem em massa |
Wifi com Check-In no Fcebook e Compartilhamento de Postagem, hotspot com check-in no Facebook, Wifi que pega os dados dos Clientes que Acessam |
Email Marketing, Mala Direta, Email em Massa com o Outlook |
Twitter e Retwitter em Massa e Ilimitado por Hashtag |
Linkedin mais ligações e Mensagens em Massa |
Skype envio de mensagens em massa e adicionar contatos em massa |
OLX Extrator de Celulares, Extrator de Cadastro, Anúncios em Massa, Anúncios no Chat do OLX |
Youtube mais inscritos, mais likes, mais visualizações |
Extrator de Celular, Listas, Extrator de Emails, Retirar Emails do Google, do Olx, Retirar telefones do Facebook |
Instagram Curtidas em Massa, Instagram mensagens em massa |
SEO Como colocar seu site no TOPO do Google |
OU Liga 41 3071-0002 ou 99547-3783 Tim / Whats |
Autland.Com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário