segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ENC: O ponto da virada

 

 

De: Ricardo Amorim [mailto:news@newsgazetadopovo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 11:47
Para: contrato@autland.com
Assunto: O ponto da virada

 

 

Image

 

 

 

O ponto da virada

 

Quanto mais o tempo passa, mais enrolado o Lula fica.

A Câmara rejeitou a denúncia e salvou o mandato de Temer. Péssimo para o combate à corrupção, mas já que ficamos com o limão na mão, é hora de tentar transformá-lo em limonada e avançar o máximo possível na agenda de reformas para fortalecer a economia e gerar crescimento e riqueza para os brasileiros. Em paralelo, temos de continuar lutando contra a corrupção por canais fora da esfera política direta, onde o corporativismo dos próprios políticos torna o sucesso muito difícil. A lição deste processo é que Temer tem de ser punido, mas o país todo não pode ser punido em seu lugar em uma tentativa desastrada e ineficaz de buscar esta punição através do Congresso que só aumenta o poder de barganha dos próprios congressistas, desviando para eles e seus interesses, recursos que deveriam beneficiar a população.

Até o Papa Francisco se engajou no combate à corrupção no Brasil. Ele tem moral para isso. Quem será o nosso Francisco, com coragem para enfrentar o corporativismo da classe política?

O MPF acha que Moro pegou muito leve com Lula. Ele quer uma pena muito mais dura.

O ministro Henrique Meirelles já admite a possibilidade de não cumprir a meta fiscal. Deveria, isto sim, acelerar privatizações, concessões e cortes de gastos.

A condenação do Lula em 1ª instância não muda, sozinha, o futuro do país, mas se for seguida de outras decisões igualmente exemplares, pode mudar, sim. #destaquesdejulho

A economia brasileira ficou mais competitiva e isto tem se refletido em superávits recordes na balança comercial, mas sem as reformas, isto não vai se sustentar.

 

 

Acesse o blog completo

 

 

 

 

Facebook

 

Twitter

 

Instagram

 

YouTube

 

 

 

 

Image

 

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

Nenhum comentário:

Postar um comentário